Coletâneas

A primeira coleção da editora Pop Verde será uma série de coletâneas cooperadas.


Os autores devem ser, preferencialmente da região.

Visões do futuro

Engenharia genética, a realidade virtual, o aquecimento global, nanotecnologia... como isso vai afetar nossa realidade? Essa coletânea reunirá inusitadas histórias de ficção-científica especulativa. (Recebimento de contos: até 20 de dezembro)





Terra da magia

Existe um mundo além de nossas percepções, povoado por elfos, sacis, bruxas, curupiras, mapinguaris, mistérios... um mundo que pode estar em outra dimensão ou em um lugar afastado da terra, ou até mesmo ali, dentro daquele armário. Essa coletânea, reunirá histórias curtas, baseadas no estilo de, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Crônicas de Narnia, Conan e Fronteiras do Universo, mas com um toque regional. (Recebimento de contos: até 20 de dezembro)


Zona do crepúsculo

O terror vive em qualquer coisa. Um monstro de outra dimensão, um vampiro, um lobisomem, um mapinguari ou uma simples máquina de lavar. Essa coletânea reunirá relatos que tenham como pano de fundo o horror nas suas formas mais inesperadas.

Psico

Psicopatas são pessoas incapazes de sentir medo, amor ou afeição. Vivem apenas para destruir vidas, seja matando-as ou arruinando-as (psicopatas sociais). Embora já existam casos famosos de psicopatas no Brasil (vide o maníaco do parque), poucos são os livros envolvendo essa figura ao mesmo tempo tão popular e misteriosa. Esta coletânea reunirá casos intrigantes sobre o assunto.

Nem tudo é prosa
Palavras ritmadas que dançam na floresta, nas cidades em volta daquela. Versos que nadam nos rios ou passeiam no asfalto. A poesia ainda não desposada. E até a escondida numa gaveta, amassada. Que para que a poesia seja descoberta, e pelas novas gerações apreciada, é preciso escrever poesia, publicar poesia, para se ler poesia. Essa coletânea reunirá o trabalho de poetas contemporâneos da região Norte.