quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Terra da Magia

Terra da Magia será a primeira coletânea cooperada publicada pela Pop Verde. A coletânea pretende reunir contos fantásticos na linha de histórias como Senhor dos Anéis, Crônicas de Narnia e Harry Potter, mas misturado com uma mitologia regional, aproveitando mitos e lendas do norte-nordeste.
O organizador da coletânea será o escritor e roteirista de quadrinhos Gian Danton. Gian Danton escreve quadrinhos desde 1989, tendo publicado na maioria das editoras nacionais. Ganhador do prêmio Ângelo Agostini de 2000 por seu roteiro para a graphic novel Manticore, ganhadora de diversos outros prêmios. Foi um dos artistas selecionados para a coletânea MSP+50, em homenagem aos 50 anos de carreira de Maurício de Sousa. Recentemente ganhou em primeiro lugar o concurso de crônicas e contos da editora Geração.Seu blog é ivancarlo.bogspot.com.
Os autores da bela e misteriosa capa são os ilustradores cearenses JJ Marreiro e Fernando Lima. JJ Marreiro é publicitário, cartunista e quadrinista. Co-editor do premiado Fanzine Manicomics, criador da tira Lucy e Sky e dos Personagens Mulher-Estupenda, Zohrn e Beto Foguete. Articulista do site armagem.com e editor do site www.laboratorioespacial.com. Fernando Lima é jornalista, designer, cartunista, e quadrinista. Co-Editor da primeira versão do PIUM, Jornal da Oficina de Quadrinhos da UFC e do informativo trekker Relatório da Situação. Articulista do site armagem.com. Crisdor dos personagens Mabel, Fantasma Escarlate e Tião Caçuá.
A coletânea aceita trabalhos de escritores do Norte-Nordeste até o dia 20 de dezembro de 2010. Serão escolhidos de 15 a 20 contos com média de toques  entre 5 e 15 mil toques. Para maiores informações, entre em contanto através do e-mail: popverde@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário